Se você está buscando dar aquela turbinada no seu curriculum, quer melhorar seu desempenho profissional com conhecimentos além da faculdade ou quer especializar em sua área, a pós graduação é um caminho a ser trilhado e perseguido por todos.

Então nesse post vamos elucidar alguns pontos que podem te ajudar na hora de decidir fazer, e como conseguir fazer isso “quase que de graça” ou dependendo da sua visão literalmente de graça.

 

Geralmente as pessoas que querem dar um upgrade em suas carreiras busca fazer uma pós graduação em suas formações, visto que com isso podem melhorar salários, posicionamento e cargos dentro das empresas onde atuam ou mesmo para concorrer uma vaga em empresas onde o diferencial pode ser quem tem ou não uma pós em seu curriculum.

 

O fato é que nem sempre temos aquela grana que faz falta no fim de mês para cobrir as parcelas de uma pós para melhorar o curriculum. E a presença nas instituições que oferecem o curso pode inviabilizar o projeto, dependendo de como é a carga horária, tempo de deslocamento e os horários impostos para tal.

 

Nesse caso uma alternativa e não menos importante e válido é o EAD, que deve ser considerado e usado como forma para conseguir tal feito.

 

A preocupação com o fato de ser online tem mudado radicalmente nos últimos anos visto que isso é muito mais positivo e benéfico que muitos cursos presenciais. Outro fator importante é que os recrutadores hoje já perceberam isso, e hoje para eles vale mais o que a pessoa adquiriu  de conhecimento do que a instituição e a forma com que obtiveram o conhecimento.

 

Não estou querendo dizer aqui que cursos presenciais são menos importantes, e sim que um não inviabiliza o outro. Hoje o conceito não é o formato de distribuição do conhecimento, mas a opção com o qual o aluno pode adquirir esse conhecimento.

O que muda é o modo como que o aluno  prefere e assimila melhor esse aprendizado.

 

Existem ainda algumas vantagens do cursos online em relação ao presencial que é o fato de o aluno ter mais flexibilidade nos horários, poder rever várias vezes as aulas caso necessite e pode fazer um curso com professores que não seria possível devido ao deslocamento e disponibilidade fisica desses professores.

 

De fato o EAD – Ensino a distância tem mudado paradigmas e hoje comprova que é uma opção mais que viável para quem quer ir além do Bacharelado e dar saltos em sua formação acadêmica.

 

Mas voltando ao assunto das condições financeiras, o fato é que tudo custa dinheiro e conteúdo gratuito é um conceito e não de fato sem custos. Alguém está pagando para que isso chegue até o aluno.

 

Mesmo que as faculdades não cobrassem o valor das mensalidades e todos os professores fossem voluntários ainda teria vários fatores que demandariam dinheiro para isso, tais como transporte, material didático e o tempo dedicado que o principal ativo de todos que é muito mais importante que qualquer valor financeiro.

Então nem todo conteúdo gratuito é realmente gratuito.

 

Outra maneira seria entrar em algum programa de financiamento educacional que em tese seria de graça até que chegue a hora de honrar as parcelas, e aí você vai entender o quanto vai custar caro e ver que um sacrifício pequeno poderia ter te livrado dessa dívida desnecessária.

 

Mas enfim o que se pode fazer nesse caso?

 

A maneira que consideramos mais viável e o ensino a distância que agora turbinado pelo poder da internet tem mudado radicalmente a forma de aprender. E se não conseguimos diminuir o custo com professores, podemos mudar o formato que aprendemos para reduzir ou mesmo eliminar os custos maiores no processo do aprendizado.

 

O curso EAD pode facilitar sua vida em muitos aspectos visto que:

  • É um curso válido e certificado
  • Não diminui sua importância comparado ao presencial
  • Custa muito mais barato pois não exige espaço físico e professores presenciais
  • Reduz custo com transporte
  • Possibilita ter flexibilidade de horários.
  •  Permitindo estudar de qualquer lugar a partir de um computador e conexão com internet.
  • Professores dedicados a tirar suas dúvidas online
  • Preços mais atrativos que o presencial

 

Levando em consideração que os custos envolvidos estão na sua maioria embutidos em vários outros recursos que não as aulas fica claro que o curso online pode ser considerado muito barato, viável e uma opção para quem tem pouco tempo e dinheiro disponível, mesmo com o pagamento das parcelas o custo ainda é o mais viável e quase que gratuito para quem opta por essa modalidade.

 

Então não deixe de investir em sua carreira por que considera não ter os recursos para tal, ainda mais quandos e trata do seu futuro. Um pequeno investimento nas parcelas não devem impedir você de realizar seu sonho e de se posicionar melhor em seu mercado.

 

Se gostou desse post curta e compartilhe com quem você acha que precisa desse conteúdo.

 

Se tenha alguma dúvida, comente abaixo iremos responder com muito carinho todas as perguntas feita por vocês!

 

Então ficamos por aqui e até a próxima!